Marketing

Dicas de Marketing para o seu espaço de beleza

Qualquer espaço de beleza tem como objetivo principal ter muitas marcações. Contudo, nem sempre é suficiente oferecer bons serviços e bom ambiente. É necessário saber como captar mais clientes. Descubra, neste artigo, dicas de marketing para o seu espaço de beleza.

 

Com tanta oferta no mercado atual, pode ser um desafio atrair clientes e fidelizá-los. Torna-se vital saber um pouco de marketing para pode selecionar as melhores estratégias para o seu espaço.

 

Uma das medidas que pode tomar é fazer parcerias com vários espaços como escolas, lojas empresas, onde pode haver uma troca de serviços, um desconto, amostras, tratamentos gratuitos, etc.

 

Neste sentido, pode também contactar uma rede de lojas ou de estabelecimentos para estabelecer, também, parcerias. Pode procurar órgãos públicos e distribuir panfletos com promoções especiais para esse público.

 

A presença nas redes sociais é, também e cada vez mais, extremamente necessária. Não só se apresenta como uma opção gratuita mas permite-lhe chegar a um maior número de pessoas. Neste caso, será importante contratar um profissional/especialista que o ajude a criar a sua marca, a sua presença online. Deve usar todas as plataformas que possam ser úteis (instagram, facebook, pinterest, etc.) e deve sempre optar por colocar fotos ou conteúdos interessantes e apelativos. Esta presença online vai também aproximá-la dos atuais clientes, facilitando a sua fidelização.

 

Outra opção será proporcionar happy hours, pois além de serem uma boa estratégia de marketing são também momentos de interação e aproximação dos seus clientes. Estes são eventos onde pode fazer um preço especial dentro de um determinado horário, pode oferecer algo nesse horário, pode disponibilizar cocktails, enfim, as possibilidades são variadas. Aqui pode divulgar só no espaço, nas redes sociais ou usar ferramentas como o BuzzLead.

Deverá, da mesma forma, criar promoções, divulgando-as nos vários recursos que possuí (redes sociais, email, boca a boca, etc.). Estas podem ser simples descontos, cartões de fidelização, brindes, etc. Neste caso, deve definir o período de vigência da promoção, as regras, os objetivos e depois, poderá aproveitar e recolher depoimentos das pessoas contempladas com os prémios, de forma a divulgar nas redes sociais.

A plataforma WhatsApp pode, também, ser uma mais-valia como estratégia de negócio, para divulgar promoções, serviços, preços, fotos, tirar dúvidas, receber sugestões, entre outros.

Deve, neste sentido, ficar atenta também às novas tendências da moda, para poder informar e sugerir estilos aos seus clientes que se enquadrem nas novas tendências da moda. Para tal, deverá seguir referências na área, através das redes sociais, blogs, etc.