Maquilhagem Falsa

MAQUILHAGEM FALSA

Depois de ler os artigos anteriores sobre este tema, já estará muito mais informada para comprar os seus produtos. Fique agora a saber mais algumas dicas:

EXAMINE AS TONALIDADES DO PRODUTO
É pouco provável que as falsificações tenham as mesmas cores e tons que o produto original. Se visitar o site, pode saber se a cor pretendida estará disponível para que não seja enganada. É importante também ter em atenção o brilho dos produtos. Se pediu algo opaco e o produto que lhe apresentam tem brilho, é porque algo está errado.

AVALIE O ODOR E CONSISTÊNCIA DO PRODUTO
Alguns produtos de marcas específicas, têm um cheiro característico quase impossível de imitar por parte das falsificações. Se não conhece o cheiro original do produto, saiba, pelo menos que, à partida, não deve cheirar mal. Ou seja, por exemplo, se nos deparamos com um batom com odor a cera ou com uma sombra que esfarela com muita facilidade, deve desconfiar, procurando, então, os outros sinais para perceber se é ou não um produto falso.

VEJA A QUALIDADE DOS APLICADORES QUE ACOMPANHAM O PRODUTO
Se a embalagem do produto for muito parecida com o original, pode identificar uma falsificação através dos pincéis ou outros aplicadores que venham incluídos na mesma. Faça uma comparação entre a forma, a cor e a qualidade desse produto e o que é apresentado no site oficial da marca. Outra sugestão será sentir a qualidade do material, por exemplo, o tipo de cerdas (se desprendem facilmente ou se são firmes). Isto porque, por norma, os pincéis com cerdas semelhantes às de escova de dentes ou os que têm tamanhos muito irregulares, sem explicação, são alerta para desconfiar.

Não perca mais dicas no artigo do dia 29/6!!!