Mitos e verdades sobre Unhas de Gel

A saúde das nossas unhas depende de cada um de nós e da nossa responsabilidade ao entregá-las aos cuidados de um profissional.

Fica a conhecer os mitos e verdades sobre esta técnica de mãos tão procurada pelas mulheres.

 

1 – O gel é seguro para as unhas?

Verdade : Os produtos de gel UV são seguros para aplicações em unhas naturais, desde que não haja contacto com a pele.

Há que ter em atenção que o gel não é barato e existem diversas alternativas com preços baixos, que podem não ser certificados e podem prejudicar as unhas.

 

2 – Existem riscos ao remover as cutículas?

Verdade: A cutícula é uma proteção natural da unha. Por isso, a remoção das cutículas pode favorecer processos inflamatórios à volta da unha. Os profissionais da área, antes de tratarem das unhas, cuidam das cutículas aplicando alguns produtos hidratantes e protetores. É aconselhada apenas a remoção das peles mortas que estejam por cima da unha.

 

3 – Com o gel as unhas deixam de respirar?

Mito: As unhas não respiram, recebem oxigénio através dos vasos sanguíneos que estão na base da unha. As unhas são constituídas por células mortas e queratina.

 

4 – O gel pode tornar as unhas fracas e quebradiças?

Mito: O gel não deixa a unha em más condições. O enfraquecimento das unhas deve-se sobretudo a deficiências de nutrientes que são essenciais para a constituição da unhas como o cálcio, zinco e vitaminas A,B e E.

As unhas de gel são muito resistentes e protegem a unha natural à medida que vai crescendo, fortalecendo-a. Por isso, podem até ser uma boa solução para quem tem unhas fracas ou o vício de as roer.

 

5 – O leite e os derivados com cálcio fortalecem as unhas fracas?

Mito: Os produtos ricos em cálcio não dão um fortalecimento extra às unhas. Estar bem nutrido de forma geral é o caminho para o bem-estar do corpo e para umas unhas fortes.