Consumidor

O que saber sobre a fidelização dos seus clientes?

O mercado tem cada vez mais concorrência e os clientes aumentam exponencialmente a sua exigência a nível dos serviços. Neste sentido, manter a fidelização de um cliente não é tarefa fácil nem simples. Esta situação acontece em todas as áreas, inclusivamente na de cabeleireiro. Saiba, neste artigo, o que saber sobre a fidelização dos seus clientes?

 

Em primeiro lugar, é muito importante entender o cliente e a forma como este pensa. Os novos consumidores atuais, muito diferentes do passado, reformularam todo o processo de prestação de serviços, têm agora expectativas além da simples troca financeira/de serviços. Os consumidores atuais não se limitam pelo espaço físico ou horário, querem a prestação do serviço no momento e não ter que esperar por ele ou agendá-lo antecipadamente. Além disso, este quer usar o canal que mais lhe convém para usufruir do serviço (seja online, através de redes sociais, aplicações, etc.

 

Como empresa/empresária, deve procurar conhecer a preferência dos seus clientes e ativar os canais necessários para contactar com estes.

Deve procurar manter um contacto constante com estes para perceber o tipo de serviços, a forma de chegar a eles, as melhorias que pode fazer, etc.

 

O mais importante é ouvir o feedback do seu consumidor, pois assim poderá evoluir no mesmo sentido deste e responder, sempre que possível, ás suas expectativas e necessidades.