Algoterapia

Utilidade das algas na estética

As algas são um produto muito benéfico em vários sentidos mas sabia que também podem ser utilizados em tratamentos de estética? Saiba como, neste artigo, sobre a utilidade das algas na estética.

As algas existem em vários lugares e de várias formas e, ao longo do tempo, têm começado a ser utilizadas na alimentação, em medicamentos, na cosmética, entre muitos outros usos. São alimentos com muitas vitaminas, iodo, minerais, cálcio, ferro e fibra.

Na área de estética, o uso de algas designa-se por Algoterapia, que é um tratamento que usa as algas para rejuvenescer e revitalizar o organismo e desintoxicar e oxigenar as células. As algas ajudam a tratar a flacidez, a celulite, a cuidar do rosto e da pele.

A Algoterapia é adequada para tratar problemas como o stress, a fadiga, o reumatismo, a osteoporose, perturbações de sono, entre outros. Os tratamentos de algas podem ser calmantes, para remineralizar, em forma de envolvimentos ou como banho de algas para tratamentos do rosto. Podem também ser usados nos cabelos, como uma máscara.

Outro fator que difere nos tratamentos com algas é a temperatura a que são aplicadas, que é selecionada de acordo com o problema que se quer tratar. Para os tratamentos, são usadas algas vermelhas, azuis, verdes ou castanhas. Encontra este tipo de tratamentos em spa’s, centros de estética e outros espaços na área.

A Algoterapia não recomendável para pessoas que tenham problemas de híper ou hipotiroidismo, que estejam com a menstruação, grávidas, com hipertensão, cancro ou algum tipo de infeção.

Se quer saber um pouco mais sobre este tipo de tratamento ou outros, porque não tornar-se um profissional da área de estética? Ou porque não fazer uma formação específica nesta área? Saiba mais, em www.pluriform.pt.