plantas

Como ajudar a preservar as plantas?

Com as mudanças climáticas e suas consequências, é fácil sentirmo-nos assoberbados e sem poder para causar mudanças positivas no mundo. Contudo, com pequenas mudanças podemos, na realidade, fazer a diferença. Descubra como, neste artigo, sobre como ajudar a preservar as plantas.

Se começarmos a fazer mudanças positivas, por pequenas que possam ser, podemos ajudar a restaurar o equilíbrio das coisas. As plantas são a base da vida, sem estas, não temos ar, alimento, água, medicamentos, produtos de beleza, etc.

Uma forma de evitar esta perda é investindo num pequeno jardim com plantas, ervas aromáticas, vegetais comestíveis, frutas, etc. Além de poupar dinheiro, ajuda a proteger o planeta e diminui a sua pegada de carbono. Pode começar pequeno, com uma ou duas plantações.

Se não tem muito tempo para dedicar a este projeto, procure projetos de plantação de árvores e outra vegetação e ajude com donativos, participando, indiretamente, na reflorestação do planeta.

Outra opção, é usar unicamente pesticidas naturais nas suas plantações, se resolver plantar os seus próprios produtos.

Se gosta de caminhadas na Natureza, um passo muito importante mas, muitas vezes, ignorado, é manter-se nos caminhos pedonais, para evitar pisar nas plantas, destruindo a flora.

Pequenos passos podem fazer uma grande diferença e, se todos nós fizemos a nossa parte, poderemos tornar o planeta mais saudável para todos os seus habitantes.