Creme de noite

ACHA QUE NÃO PRECISA DE USAR UM CREME DE NOITE?

Acha que não precisa de usar um creme de noite? Veja algumas recomendações úteis para resultados mais eficazes:

Para tirar todo o partido do seu creme de noite, tenha em conta os quatro conselhos que muitos dermatologistas dão regularmente à maioria dos seus pacientes:

1. Para que penetre devidamente, os poros devem estar limpos. Lave ou limpe bem o rosto, sem esquecer o tónico. Os leites de limpeza e a própria água deixam resíduos, pelo que o tónico é imprescindível no seu ritual de beleza noturno.

2. Escolha o creme adequado para o seu tipo de pele e para o problema que pretende solucionar. Se o objetivo for combater a flacidez, um produto com uma formulação mais direcionada para o combate às rugas ou para o reforço da luminosidade pode não ser o mais adequado.

3. O período de descanso noturno é o melhor momento para aplicar séruns e máscaras, mais concentrados que os cremes e, portanto, com maior quantidade de princípios ativos. Devido a essas características, a sua ação intensiva aumenta à noite. Não precisa usá-los todos os dias, bastam duas a três aplicações por semana.

4. Aplique o creme, pelo menos, 10 minutos antes de se deitar. Assim, dá à sua pele tempo para absorvê-lo e não o deixará na almofada.

Não deixe de ler os artigos anteriores sobre este tema!