O QUE PROCURAR NUM CREME DE NOITE?

À noite, a epiderme aproveita o período de descanso para se desintoxicar e para recuperar os componentes e funções danificados durante o dia, intensificando os mecanismos naturais de regeneração celular da pele. É, por isso, o momento em que as células estão mais recetivas a qualquer cuidado hidratante, reparador anti-idade ou energizante. E é também por isso que os cremes de noite incluem nas suas fórmulas ativos especificamente desenvolvidos para esse efeito. O que procurar num creme de noite?

Um bom creme de noite deve aumentar a capacidade de reparação e rejuvenescimento natural da epiderme, de forma a que, ao acordar, ela esteja efetivamente preparada para um novo ciclo. Para que possa preservar a saúde e a beleza da sua pele, saiba quais são as recomendações que deve seguir. Como nem todas as mulheres têm o mesmo tipo de epiderme, há condicionantes que devem ter em conta, como adverte o médico dermatologista Fernando Guerra.

Posso usar um creme de dia à noite?
A resposta é… nim! Tal como explica Fernando Guerra, “tudo depende das substâncias incluídas na formulação do cosmético e das percentagens das mesmas”. “Geralmente, ao contrário do que sucede com os cremes de noite, um creme de dia deve incluir proteção solar e deve ser menos espesso e menos concentrado em substâncias ativas”, acrescenta ainda o especialista.