Maquilhagem Falsa

MAQUILHAGEM FALSA

Pode compreender no artigo anterior, como comprar produtos e evitar a maquilhagem falsa,

Saiba agora as principais técnicas para comprar maquilhagem!

 

VERIFICAR A QUALIDADE DO PRODUTO
Por norma, maquilhagens e cosméticos com qualidade superior são dispendiosos. Ora, se o produto for barato demais provavelmente está perante uma falsificação. Sendo verdadeiro, há a possibilidade de estar fora de prazo, sendo prejudicial para  a sua pele. Aconselhamos, então, a verificar o preço no site oficial da marca e ter consciência que poderá encontra-los com descontos mas nunca superiores a 40%, sendo que o mais comum são 20%.

ANALISE A EMBALAGEM
Por vezes conseguimos identificar uma falsificação através da observação da embalagem. Mas cada vez mais, encontramos falsificações que imitam, quase na perfeição, a embalagem oficial e, neste caso, deve analisá-las cuidadosamente. Tendencialmente, conseguimos identificar uma falsificação através do material que esta usa, pois não será tão sofisticado quanto o original. Visite o site oficial, de forma a poder usar a informação que lá recolheu, na hora de comprar o produto. Veja, cuidadosamente, o tamanho, a cor, a fonte e o tamanho das letras da embalagem.

PROCURE NA EMBALAGEM AS INFORMAÇÕES DE FÁBRICA
Em primeiro lugar, analise o código de barras. Os 3 primeiros dígitos referem-se ao país onde o código foi emitido. Ora, neste caso, esses dígitos devem representar algum país, especificamente, o país de fabricação do produto. Estas informações podem indicar a falsidade do produto. É importante, também, analisar o lote, o número de série e a data de validade.
Outro conselho será tentar perceber se o produto dessa marca normalmente vem identificado com o número, nome ou ambos no produto. Em caso afirmativo, se o produto que está a pensar em comprar não o faz, então é provável uma falsificação.

Não perca mais dicas no próximo artigo.